SBFC/SE realiza III Congresso de Farmácia e Análises Clínicas
EVENTO REUNIRÁ PARTICIPANTES DE DIVERSOS ESTADOS DISTRIBUÍDOS ENTRE FARMACÊUTICOS, ACADÊMICOS E OUTROS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE

A Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária Regional Sergipe (SBFC/SE), com apoio do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da SBFC nacional realizará, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, em Aracaju, a 3ª edição do Congresso de Farmácia e Análises Clínicas (III CFAC). Realizado a cada dois anos, o evento reunirá participantes de diversos estados distribuídos entre farmacêuticos, acadêmicos e outros profissionais da área de saúde.

Mesmo estando em sua terceira edição, o CFAC já faz parte do calendário da comunidade farmacêutica do País, graças a sua diversificada programação científica, que engloba diversas áreas das Ciências Farmacêuticas: Farmácia Comunitária, Hospitalar, Clínica, Magistral, Homeopática, Análises Clínicas, Indústria e Saúde Pública, por exemplo. Serão oferecidos na grade científica do evento, cursos, conferências, mesas-redondas e exposição de trabalhos científicos. A comparência de farmacêuticos de diversas regiões do Brasil propiciará a troca de experiências exitosas, aprimorando assim o perfil profissional do farmacêutico.

A cerimônia de abertura do evento acontecerá no dia 17 de outubro, às 19:30, na área da piscina do Hotel Mercure Del Mar, em Aracaju. A cerimônia também contará com a participação do violonista Marcelo Loureiro, na ocasião do coquetel de confraternização.

O Congresso contará com a presença de profissionais renomados em âmbito nacionais, divididos em vinte e oito conferências e sete mesas-redondas. Já estão confirmados palestrantes como: Dr. Walter da Silva Jorge João (Presidente do CFF); Prof. Dr. Marcos K. Fleury, PhD (UFRJ); Prof. Dr. Wellington Barros da Silva (UFS/SE); Prof. Dra. Luciene Marques (UNIFAL); Prof.Dr. Lucas Portilho (Consulfarma); Prof. Dr. Cassyano Januário Correr (UFPR); Profa. Dra. Beatriz Lott (MG), entre outros.

Evento: III Congresso de Farmácia e Análises Clínicas

Data: 17 a 19 de outubro