A Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED) divulgou a 7ª edição do Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico.
As informações geradas têm o objetivo de fortalecer a transparência, ampliando a capacidade de participação da sociedade nos processos regulatórios e na formulação de políticas públicas no setor de saúde. Os dados contemplam todas as empresas e produtos farmacêuticos regulados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).
No topo da lista dos princípios ativos com maior faturamento no mercado farmacêutico estão o Pembrolizumabe e a Semaglutida. O Cloreto de Sódio também aparece com faturamento superior a R$ 1 bilhão, evidenciando a importância de medicamentos de uso rotineiro e de baixo custo.
Entre os analgésicos, a Dipirona mantém uma posição de destaque. Além disso, o ranking inclui uma variedade de medicamentos Biológicos, como o Trastuzumabe, Nivolumabe, Infliximabe e Adalimumabe, que são amplamente utilizados no tratamento de câncer e doenças autoimunes. A combinação de Amoxicilina e Clavulanato de Potássio ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em faturamento, indicando a alta demanda por tratamentos antibacterianos.