Quais são as atribuições do farmacêutico na inteligência artificial e na saúde digital?
ATRIBUIÇÕES SÃO REGULAMENTADAS PELA RESOLUÇÃO 10/2024 DO CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA (CFF).

Publicada a resolução que regulamenta as atribuições do farmacêutico na Saúde Digital e na Inteligência Artificial. A norma representa um marco significativo diante das rápidas transformações na área da saúde.

“A evolução na área, frente às novas ferramentas e metodologias, redefine o tratamento e monitoramento de pacientes. E o papel do farmacêutico pilar fundamental do sistema de saúde, expande-se de maneira significativa ao abraçar as oportunidades proporcionadas pela Saúde Digital e Inteligência Artificial”, comenta o presidente do CFF, Walter Jorge João.

Um ponto importante da resolução é que ela inova ao estabelecer o conceito de medicamentos digitais, digicêuticos e terapêuticos digitais. Estas são formas de tratamentos que utilizam software para tratar, gerenciar ou prevenir doenças, que podem funcionar de forma independente ou em conjunto com medicamentos convencionais.

O Grupo Técnico responsável pela elaboração da resolução foi formado por Carlos Eugênio Muniz de Holanda Cavalcante, Eugênio Zimmer Neves, Gabrielli Guglielmi, Guilherme Torres, Josélia Frade, Luiz Gustavo Kiatake, Raphael Espósito, Rogério Hoelfler, Wallace Bottacin e Walleri Reis. Também participou a Coordenação Técnica e Científica do CFF.

Clique aqui e acesse a Resolução CFF 10/2024 na íntegra.

20/08/2024 14:57