Novo curso de vacinação por farmacêuticos tem primeiros aprovados na parte teórica
A NOVA EDIÇÃO DO CURSO TEÓRICO-PRÁTICO FOI RELANÇADA EM JUNHO, DURANTE O CONGRESSO FARMACÊUTICO DO PARÁ

Participantes de vários estados, do curso de Serviço de Vacinação por Farmacêuticos, oferecido gratuitamente pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), na plataforma de ensino edufarma.cff.org.br, concluíram a parte teórica (online) e estão aptos a iniciarem a parte prática (presencial). O CFF parabeniza os primeiros aprovados e informa que está aguardando que outros profissionais concluam a etapa teórica para agendar a data da parte prática.

Até o momento, os estados com mais aprovados na fase teórica são Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. "Quanto mais rápido os farmacêuticos concluírem a parte teórica, mais rápido são disponibilizadas as matrículas para a parte prática. Acreditamos que as primeiras turmas práticas se iniciarão nesses estados", comenta Josélia Frade, coordenadora do curso.

Este curso é destinado aos farmacêuticos inscritos nos respectivos Conselhos Regionais de Farmácia (CRFs), com duração de 80 horas, sendo 60 na modalidade a distância e 20 presenciais e habilitará o profissional a ser responsável técnico (RT) de serviços de vacinação. A expectativa é que a etapa teórica deste curso seja encerrada no dia 6 de dezembro de 2024. Participem, divulguem e ajudem a estimular os colegas a finalizarem a parte teórica.

24/07/2024 13:48