CFF se solidariza com farmacêutica vítima de abuso sexual dentro de farmácia em SP
CASO DE FARMACÊUTICA ABUSADA SEXUALMENTE DENTRO DA FARMÁCIA POR UM ASSALTANTE É LAMENTÁVEL, DIZ VICE PRESIDENTE DO CFF, LENIRA COSTA

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) lamenta e se solidariza com a farmacêutica que foi violentada enquanto cumpria seu horário de trabalho em uma farmácia na cidade de Jacareí, em São Paulo, na noite do dia 10 de julho.

"É lamentável que casos como este e qualquer outra situação em que uma mulher é assediada continuem acontecendo. As colegas farmacêuticas que cumprem com sua jornada de trabalho no período noturno são as que ficam mais vulneráveis a esse tipo de crime e, como representante desta categoria, que presta serviços tão importantes à população, me sinto na obrigação de repudiar este episódio e pedir uma atenção maior para a segurança desses estabelecimentos e de nossas profissionais", reforça a vice-presidente do CFF, Lenira Costa, que também é integrante do Grupo de Trabalho de Mulheres Farmacêuticas, composto pelas conselheiras federais de farmácia.

A vítima, de 38 anos, relatou à polícia que essa foi a quarta vez que criminoso roubava o local. Dessa vez, ela e um colega foram surpreendidos pelo homem armado por volta de 0h40. O atendente foi levado até a sala da gerência e obrigado a permanecer ali. Em seguida, o ladrão levou a mulher para a sala de injeções e abusou dela sexualmente.

A Polícia solicitou a perícia no local e a vítima foi encaminhada à Santa Casa de Jacareí para atendimento médico. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou o caso e informou que o crime foi registrado como roubo e estupro no Plantão da Delegacia Seccional de Jacareí.

A identificação do suspeito Luís Felipe Marques Andrade Pereira, de 18 anos, foi possível graças a imagens das câmeras de segurança da farmácia, que registraram sua tatuagem no pescoço, tornando-se crucial para a investigação. Ele foi capturado em uma padaria em São José dos Campos, também em São Paulo, onde trabalhava.

15/07/2024 14:16