CFF define as atribuições do farmacêutico na saúde digital e inteligência artificial (IA)
RESOLUÇÃO FOI APROVADA NA 544ª REUNIÃO PLENÁRIA

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou na manhã desta sexta-feira, 28/06, resolução que regulamenta as atribuições do farmacêutico na Saúde Digital e na Inteligência Artificial. A norma, que será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias, representa um marco significativo diante das rápidas transformações na área da saúde impulsionadas pela evolução na área.

Estas tecnologias têm revolucionado profundamente o setor, introduzindo novas ferramentas e metodologias que redefinem o tratamento e monitoramento de pacientes. “Neste cenário, o papel do farmacêutico, pilar fundamental do sistema de saúde, expande-se de maneira significativa ao abraçar as oportunidades proporcionadas pela Saúde Digital e Inteligência Artificial”, comentou o presidente do conselho, Walter Jorge João.

01/07/2024 13:47