O piso dos farmacêuticos foi aprovado na Ctrab. E agora?
SAIBA QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PASSOS DO PL 1559/2021

Nesta quarta-feira, 12, foi mais um dia histórico rumo à aprovação do piso salarial para todos os farmacêuticos. Após muita articulação do CFF e demais entidades, o relator do PL, Airton Faleiro, fez a leitura do seu parecer favorável ao piso, e, em seguida, foi feita a votação. Com a validação na Comissão de Trabalho (Ctrab), quais são os próximos passos para que o projeto seja aprovado e sancionado?

A deputada Alice Portugal, única farmacêutica parlamentar e defensora do projeto do piso, explicou que "o projeto segue para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e, posteriormente, vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)".

Alice, que também é uma das autoras do projeto, ressaltou que segue comprometida pela aprovação do PL 1559/21. "Como única farmacêutica na Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, sigo comprometida com essa luta para que o piso vire lei!", conclui a parlamentar.

Para a vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Lenira Costa, apesar do projeto ainda precisar passar por outras comissões, a aprovação na Ctrab foi mais um grande passo rumo à aprovação do projeto: “sabemos que o caminho é longo, mas temos que saber reconhecer as vitórias pelo percurso. Ontem foi um dia histórico para a nossa profissão, onde mostramos que, com união e mobilização, é possível conquistarmos tudo que temos direito. Seguimos na luta e pedimos que todos os farmacêuticos continuem mobilizados também", destaca a diretora.

14/06/2024 09:41