Em reunião no último dia 03 de julho, a CFH juntamente com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e representantes das Universidades Federal de Sergipe (UFS) e Tiradentes (Unit) firmaram compromissos para a implantação do Centro de Informação de Medicamentos (CIM) de Sergipe.
A parceria com as instituições busca apoio em recursos didáticos, como materiais bibliográficos. Além do mais, o convênio visa a continuidade do processo, independentemente da gestão, evitando, então, que todo investimento seja perdido.
O Coordenador do Curso de Farmácia da UFS, Wellington Barros apresentará o projeto à reitoria e marcará reunião com o reitor e representantes da CFH buscando apoio ao projeto apresentado. Já a representante da Unit, Ana Maria Laurindo, se responsabiliza de demandar para a Coordenação de Farmácia as propostas apresentadas durante as discussões, visando também trabalhar como apoiador da Implantação do CIM.
Ainda na reunião, o vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Adalberto Canuto, adiantou que, com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), se disponibilizou a realizar o treinamento, com duração mínima de três semanas no Centro Brasileiro de Informações sobre Medicamentos (Cebrim), para um farmacêutico, que será multiplicador no Estado. O CIM deverá ser implantado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e o profissional precisará ser efetivo, além de dominar a língua inglesa e assinar Termo de Responsabilidade para desenvolver o serviço.
Participaram da reunião Adalberto Canuto (Vice-presidente CRF/SE e Presidente CFH), Michelle Menezes (Hospital de Urgências de Sergipe - HUSE), Velluma Carvalho (Unimed), Alexandre Leite Freitas (Hospital Regional José Franco), Ângela Maria (Santa Izabel) e os professores convidados Ana Maria Laurindo (Unit) e Wellington Barros (UFS).