Com engajamento de Conselheiros Federais, piso dos farmacêuticos é aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados
COM A APROVAÇÃO TAMBÉM NA COMISSÃO DE SAÚDE, O PISO SALARIAL PASSA AGORA PARA A COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO (CFT)

whatsapp-image-2024-06-12-at-15-45-33_ec73aa6c7a7856051a47c9b8440e66.jpeg

Após mais de 160 dias de luta, o Projeto de Lei (PL) 1559/2021, que estabelece o piso salarial dos farmacêuticos, é aprovado na Comissão de Trabalho (Ctrab) da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na manhã desta quarta-feira, 12, o deputado federal Airton Faleiro (PT/PA) apresentou o seu relatório favorável ao projeto. Logo em seguida, os parlamentares presentes na Comissão aprovaram o PL. “Tudo que preveja a valorização dos profissionais de saúde deve receber uma atenção especial desta casa legislativa. Entendo que a instituição de um piso salarial para os farmacêuticos pode representar um importante fator na melhoria das condições de trabalho e, consequentemente, no atendimento à população”, frisou o deputado.

Para o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, a aprovação do piso na Ctrab é uma vitória do Sistema CFF/CRFs, das demais entidades e de toda a categoria. “Esse é um direito legítimo de todos nós, farmacêuticos. Juntos, unidos por uma causa, fizemos a diferença. Agora, é preciso nos unir ainda mais para seguirmos nas próximas etapas”, destacou Walter.

whatsapp-image-2024-06-12-at-15-45-32_24896abe1200a90fc5ced.jpeg

Para a Conselheira por Sergipe, Maria de Fátima Aragão, a aprovação do projeto nesse primeiro momento é vista como uma grande vitória para a categoria.

“ Foi um trabalho árduo, desde a semana passada, onde visitamos os Deputados que integram a Comissão de Trabalho como uma forma conscientizá-los da importância da profissão farmacêutica para a saúde da população. É mais uma etapa vencida e que, com a união da categoria, chegaremos ao fim desta luta vitoriosos”, disse a Conselheira Federal.

whatsapp-image-2024-06-12-at-15-54-52_a501c0aed1b9d295f38860ba2cb.jpeg

Com a aprovação também na Comissão de Saúde, o piso salarial passa agora para a Comissão de Administração e Serviço Público (CASP).

12/06/2024 13:28