#PisoJá: chegou a hora da mobilização pela votação do PL do piso dos farmacêuticos
É HORA DE MOSTRARMOS A FORÇA DOS FARMACÊUTICOS BRASILEIROS!

O Projeto de Lei (PL) nº 1.559/2021, que propõe um piso de R$ 6,5 mil mensais para os 326 mil farmacêuticos em atividade no país, encontra-se na Comissão de Trabalho (CTRAB).

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), em conjunto com os CRFs e demais entidades farmacêuticas, articulou e conseguiu parecer favorável do deputado Airton Faleiro, relator na comissão e a inclusão na pauta de votação da sessão desta quarta-feira, 5/06.

Esses são passos importantes, mas, agora, precisamos aprovar o PL e garantir que ele acelere sua tramitação na Câmara. Por isso, o CFF conclama os farmacêuticos de todo o país a buscarem A SENSIBILIZAÇÃO dos deputados da CTRAB para que votem a favor do parecer do relator.

Saiba como ajudar

1. Poste mensagens em suas redes sociais reivindicando a aprovação do PL na CTRAB e marque os deputados (veja lista abaixo) e o Conselho Federal de Farmácia (@conselhofederaldefarmácia).
  2. Encaminhe mensagens privadas aos deputados da CTRAB no Instagram e também pelos e-mails  (veja a lista abaixo).
    Sugestão de mensagem para os deputados da CTRAB

PREZADOS DEPUTADOS,

O Projeto de Lei (PL) nº 1.559/2021, que propõe o piso salarial dos farmacêuticos, encontra-se na Comissão de Trabalho (CTRAB).

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), em conjunto com os CRFs e demais entidades farmacêuticas agradece:

- Ao deputado federal Airton Faleiro, relator na comissão, pelo parecer favorável

- Ao deputado federal Lucas Ramos, presidente da CTRAB, pela inclusão na pauta de votação da sessão desta quarta-feira, 5/06.

Agora, nós, os cerca de 326 mil farmacêuticos em atividade no país, precisamos dos seu apoio para APROVAR o PL! Senhores deputados  membros da CTRAB votem favoravelmente ao parecer do relator.

Não é admissível que continuemos convivendo com propostas aviltantes de R$1,5 mil de salário por jornadas de 44 horas semanais. Mais do que um benefício, o piso salarial é um direito. Contamos com vocês para garanti-lo!

Assine com seu nome

Informe sua cidade e estado

Clique aqui e confira a lista dos membros da comissão!

e90057583647791935201a088d0e82adde950a90_028fa49fd2f5f3c72adad92ea2d.png

03/06/2024 14:04