Entre os dias 10 e 12 de abril, o Grupo de Trabalho sobre Indústria Farmacêutica do Conselho Federal de Farmácia (CFF), representado por seu coordenador, Poatã Casonato e Beatriz Pompeu participou do Seminário "Portugal-Brasil: Convergência Regulatória - Caminhos e perspectivas para harmonização dos princípios e normas de Vigilância Sanitária”.
O evento contou com a presença do diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torre, com a diretora da segunda diretoria da Anvisa, Meiruze Freitas, com a secretária executiva da CMED, Daniela Marreco e também com representantes do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde de Portugal.
Membro do GT, Beatriz Pompeu deu mais detalhes sobre os dias de seminário em terras portuguesas. “O evento aborda a atuação das autoridades sanitárias de ambos os países, na busca pela convergência regulatória na área dos medicamentos, incluindo biossimilares, pesquisa clínica, inovação, confiança regulatória (reliance) e preços. Pudemos nos atualizar com diversas apresentações em painéis com temas técnicos e estratégicos”, ressaltou Beatriz.
Poatã Casonato ressaltou a importância da participação do farmacêutico brasileiro em eventos internacionais. “Precisamos dialogar com os diversos setores e ficar por dentro de tudo que está sendo debatido. O CFF, por meio do nosso GT, segue antenado com as questões urgentes da profissão. Estamos trabalhando muito e preparando diversas novidades do Grupo de Trabalho sobre Indústria Farmacêutica para 2024, aguardem!”.