CRF/SE abre as inscrições para especialização em Farmácia Hospitalar

As inscrições para a pós-graduação em Farmácia Hospitalar já estão abertas. A especialização é direcionada aos farmacêuticos que já cursaram ou ainda estão cursando o curso de Farmacologia e Dispensação Farmacêutica e Farmácia Clínica. Os profissionais interessados devem realizar as inscrições no Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) até o dia 15 de julho.

De acordo com a conselheira federal Vanilda Oliveira Aguiar, um fator diferencial no mercado de trabalho é a capacitação. “A qualificação profissional é uma exigência cada vez maior para o exercício da farmácia em todo país, por isso, estamos apoiando a realização do curso de especialização em Farmácia Hospitalar”, afirma. O curso de Farmácia Hospitalar é promovido pelo Ibras e Faculdade Cathedral.

Para você que já realizou o curso de Farmacologia e Dispensação Farmacêutica promovido pelo Ibras ou o curso de Farmacologia Clínica promovido pelo CRF/SE, pode se inscrever para o curso de especialização em Farmácia Hospitalar, complementando só as disciplinas não realizadas.

As disciplinas que pertencem somente a Farmácia Hospitalar são: Gestão Hospitalar, Farmacotécnica Hospitalar, Farmácia Clínica e Práticas em Farmácia Hospitalar, complementando assim 170 horas, que somadas às disciplinas de Farmacologia, completando as 360 horas exigidas neste curso de especialização.

Vanilda explica que caso o aluno não tenha cursado todas as disciplinas de Farmacologia em seu curso anterior, você poderá cursá-las em conjunto com a turma de Farmacologia que está em andamento. As aulas da área de Farmácia Hospitalar iniciam-se em julho. Veja o cronograma abaixo:

1- Farmácia Clínica - 19, 20, 21 de julho de 2013

2- Gerenciamento da Farmácia Hospitalar I - 13,14 e 15 de setembro de 2013

3- Gerenciamento da Farmácia Hospitalar II - 25, 26 e 27 de outubro de 2013

4- Farmacotécnica Hospitalar I - 13,14 e 15 de dezembro de 2013

5- Farmacotécnica Hospitalar II - 28/02, 01 e 02 de março de 2014

6- Práticas em Farmácia Hospitalar I - 25, 26 e 27 de abril de 2014

7- Práticas em Farmácia Hospitalar II - (estágios a partir de 01/04/2014)

22/06/2013 09:53