A Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) se reuniu na tarde da última quarta-feira, 6, para o andamento da implantação do Centro de Informações de Medicamentos (CIM) no Estado.
De acordo com o vice-presidente do CRF-SE, Adalberto Canuto, a relevante importância de informações confiáveis, sobre medicamentos, e a dificuldade em obtê-las, faz do CIM uma forma de dispor aos profissionais de saúde uma ferramenta extremamente útil e crucial em muitas situações. "Com o CIM os profissionais de saúde poderão tirar dúvidas com os farmacêuticos, e assim garantir a segurança para as pessoas sob seus cuidados, e garantir o uso racional dos medicamentos".
Os membros da comissão também discutiram durante reunião a participação das universidades na instalação do projeto. A farmacêutica Velluma Carvalho ressaltou que o projeto ampliará a área de estágios, já que existe convênio firmado entre as instituições hospitalares.
Participaram da reunião José Barreto do Hospital Universitário (HU), Velluma Carvalho da Unimed, Alexandre Leite Freitas (Hospital Regional José Franco) e a professora convidada Ana Maria/UNIT (representando a coordenadora UNIT, Ana Paula Belizário).