Sergipe recebe primeira turma do Módulo Prático do Curso Dispensar

Nos dias 18 e 19 de agosto, sexta-feira e sábado, farmacêuticos e farmacêuticas sergipanos participaram do Módulo Prático do Curso Dispensar, que aconteceu na sede do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE).

“Foi com grande satisfação que recebemos em Sergipe o Curso Dispensar, que vai fazer uma grande diferença na atuação das farmacêuticas e farmacêuticos sergipanos. Agradeço aos organizadores em nome da nossa conselheira federal, a Drª Fátima Aragão, por tornar Sergipe pioneiro nessa área tão importante para a Farmácia Comunitária”, pontuou o presidente do CRF/SE, Dr. Carlos Eduardo Oliveira.

Quem participou do Dispensar foi a farmacêutica Drª Jeniffer Santana. Ela falou sobre o ato de dispensar medicamentos e a importância de um curso como esse na vida profissional.

“É muito gratificante para mim fazer parte dos 30 primeiros farmacêuticos que estão realizando essa etapa presencial do Curso Dispensar, um curso de extrema importância para a nossa profissão, principalmente no âmbito no qual eu estou inserida, que é a farmácia comunitária. Dispensar no balcão é algo gratificante, fazer a diferença com o primeiro contato com o nosso paciente” , disse Drª Jeniffer.

Nos dia 15 e 16 de setembro, mais farmacêuticos terão a oportunidade de fazer o módulo prático do Curso Dispensar. Para quem já concluiu a parte teórica, basta se inscrever no presencial através da plataforma edufarma.

21/08/2023 00:00