CFF e CRF/SE realizam módulo prático do Curso de Vacinação para Farmacêuticos

Durante a última sexta-feira, 28, e no sábado, 29, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), realizou o módulo prático do Curso de Vacinação para Farmacêuticos.

Cerca de 30 profissionais se reuniram com o objetivo de adquirir conhecimento sobre vacinação com professores especializados, Drª Eloiza Helena Campana e Dr. André Luís dos Santos, e que foram disponibilizados pela Autarquia Federal.

Na abertura do curso, o presidente do CRF/SE, Dr. Carlos Eduardo Oliveira, deu as boas-vindas e enalteceu a parceria com o CFF em prol do conhecimento.

““A gente está tendo esse contato presencial agora com os colegas nesses eventos de capacitação. Esses dias fizemos a palestra sobre Consultório Farmacêutico com a Drª Luciana Calil e nesse momento aqui, numa parceria com o Conselho Federal de Farmácia, temos a honra de abrir essa nova etapa desse curso, que é a etapa presencial”, disse o presidente.

E continuou: “Nós acreditamos que as Instituições se fortalecem com essa parceria e que esses eventos visam, em primeiro lugar, capacitar os nossos colegas farmacêuticas e farmacêuticos, isso é um caminho para a busca da valorização. Temos uma profissão que nos dá a oportunidade de atuar em diversas áreas, mas para isso temos que explorá-las cada vez mais e um meio de explorar é buscando conhecimento”.

Quem também esteve no curso e foi responsável por parte da organização foi a secretária geral do CRF/SE, Drª Simony Soares.

“É um curso inovador, enorme, o maior curso de vacinação que a gente tem no momento para farmacêutico. Saibam da responsabilidade que vocês estão assumindo, serão nossas referências aqui no Estado. Aproveitem bastante o curso e vamos contar com vocês para os próximos e até para multiplicar esse conhecimento aqui adquirido”, finalizou a secretária.

31/10/2022 00:00