Farmacêutica é condecorada com a Comenda da Ordem do Mérito Serigy

klecia_e2876bd92181a5fb2065d0.jpg

Na última sexta-feira, 25, a farmacêutica Klécia Santos dos Anjos foi uma das condecoradas com a Comenda da Ordem do Mérito Serigy, no Grau Cavaleiro. Esta é a mais alta homenagem concedida pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a diversas personalidades que contribuíram de forma significativa com o município.

Ocorrida no Teatro Tobias Barreto, a solenidade integrou as comemorações alusivas aos 167 anos da capital sergipana e homenageou políticos, empresários, servidores públicos, profissionais da saúde, das Forças Armadas, entre outros, que se destacaram em seus campos de atuação, prestando serviços de grande relevância à cidade.

No caso da farmacêutica Klécia Santos dos Anjos, a condecoração se deu em função da sua atuação, durante o período de pico pandêmico, no Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar, quando exerceu a função de coordenadora dos serviços farmacêuticos.

Biografia

Klécia Santos dos Anjos é nascida em Aracaju, neta de dona Laudilina, filha de Madalena e Rodriguês. Mulher preta, sonhadora, inteligente, corajosa e observadora das possibilidades. Medalhista de bronze nas Olimpíadas Sergipana de Química, em 2012. Cursou Farmácia na UFS, campus São Cristóvão, em 2014. Foi Presidente da Liga de Farmacologia de Sergipe (2015- 2018).

Aluna de iniciação científica (bolsista CNPq) no Laboratório de Neurociências e Ensaios Farmacológicos (LANEF) de 2014 a 2018. Esteve como Destaque Apresentação Oral- 1º lugar no 25º Encontro de Iniciação Científica da UFS em 2015 e segundo lugar em 2016. Recebeu Menção Honrosa na XI Reunião Regional da FESBE - Federação de Sociedades de Biologia Experimental em Natal-RN em 2016.

Farmacêutica em 2018, começou a trabalhar em Unidade de Saúde da Família, realizando atividades de assistência farmacêutica e cuidado farmacêutico. Foi Farmacêutica Responsável Técnica no Hospital de Campanha de Aracaju, trabalhando no enfrentamento da pandemia desde maio de 2020. Atualmente é coordenadora dos Serviços Farmacêuticos em um Hospital Municipal de Pequeno Porte em Aracaju e farmacêutica do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD-Aracaju). Eterna defensora do amor, da empatia, do respeito pela diversidade, da educação como ferramenta transformadora, da ciência e do Sistema Único de Saúde.

28/03/2022 16:33