O Plenário do Conselho Federal de Farmácia aprovou na manhã desta quinta-feira, 24/02, resolução que regulamenta o registro de consultórios farmacêuticos em estabelecimentos de saúde de todo o país. A decisão representa mais um passo para a consolidação das resoluções do CFF que disciplinam a prática clínica pelo farmacêutico e também da Lei nº 13.021/2014. O presidente do conselho, Walter Jorge João, ressaltou a importância da regulamentação para respaldar a atuação profissional.
“Com a normativa estão dirimidas todas as dúvidas sobre os critérios para registro, e essa aprovação merece nossos aplausos porque vem conferir uma maior tranquilidade para os colegas que atuam na área”, disse o presidente, ao som das palmas dos conselheiros e participantes convidados.
A elaboração da resolução demandou o trabalho de vários conselheiros federais titulares e suplentes, de funcionários da área técnica e jurídica do CFF e da Comissão de Legislação e Regulamentação (Coleg). O grupo foi coordenado pelo secretário-geral do CFF e conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Paraná, Gustavo Pires.
Fonte: Comunicação do CFF