CRF-SE discute jornada de trabalho em Brasília
PROJETO REDUZ CARGA HORÁRIA DE TRABALHO PARA 30 SEMANAIS

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF-SE) participou no dia 18 de abril de um café da manhã em Brasília realizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). O objetivo do encontro foi reunir os conselhos de Farmácia de todos os Estados para discutir melhorias para a categoria.

A carga horária atual do farmacêutico é de 44h semanais, mas o projeto que tramita no Senado Federal reduz a jornada de trabalho para 30h, sem redução do salário. A presidente do CRF-SE, Rosa de Lourdes Mariz, destaca a importância da valorização do profissional. "Esta redução de 14h proporcionará ao farmacêutico  exercer suas atividades sem desgasto mental excessivo, qualificando a prestação de serviços aos pacientes. Esta luta já acontece há dois anos", afirmou.

De acordo com a presidente do CRF-SE, a redução da carga horária do farmacêutico influenciará diretamente na saúde da população. A carga horária de 30h é recomendada pelas Conferências de Saúde realizadas no Brasil e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para profissional de saúde. A OIT afirma que jornadas que ultrapassam 30h semanais são desgastantes e podem comprometer a saúde dos profissionais.

25/04/2012 14:15