Inscrições para o I Minicurso em Imunologia estão abertas até dia 19

As inscrições para o I Minicurso de Férias em Imunologia estão abertas até esta quarta-feira, 19. O evento é promovido pelo projeto de extensão Imuno Ensina UFC da Universidade Federal do Ceará, campus Fortaleza, com o apoio do Laboratório Integrado de Biomoléculas (LIBS) e apoio do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE). E o valor da inscrição é R$15 (quinze reais) e pode ser feita por este link.

O curso é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais que tenham interesse em atualizar-se e adquirir conhecimentos dentro da área da Imunologia. Os temas abordados serão: Vacina e Covid-10; o sistema Imunológico e as Imunodeficiências; Imunoterapia e Câncer; Características Gerais da resposta Imune contra os Microorganismos e Imunologia e Transplantes.

As cinco palestras inteiramente online serão transmitidas pela plataforma do YouTube nos dias 25 e 27 de janeiro e 01, 03 e 08 de fevereiro de 2022, das 18h30 às 20h. Todos os participantes receberão certificado de participação de 10 horas, desde que cumpram a frequência mínima de 75% de presença.

Na semana em que se comemora o Dia do Farmacêutico, o CRF/SE ressalta a importância de parcerias com outras instituições na ampliação da divulgação do que está sendo produzido pela universidade no âmbito da pesquisa e do ensino da Imunologia. O presidente do Conselho, Carlos Eduardo Oliveira, ressalta que este tipo ações facilitam a disseminação do entendimento de saberes em Imunologia e educação em saúde.

Para mais detalhes sobre o cronograma do curso e para se inscrever acesse o Instagram @projetoimunoensina ou o link https://www.even3.com.br/iminicursodeferiasemimunologia/

18/01/2022 13:14