Conselheiros federais de farmácia por Sergipe são diplomados em Brasília

whatsapp-image-2021-12-17-at-14-59-58_be503832633ecf0ee4fdd6c2.jpeg
                                              Marcos Cardoso Rios (suplente) e Maria de Fátima Cardoso Aragão (titular)

A atual conselheira federal de farmácia por Sergipe, Fátima Aragão, reeleita para cargo e o presidente do CRF/SE, Marcos Rios, eleito como seu suplente, foram diplomados na manhã desta sexta-feira, 17, no Plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF) para os quadriênios 2023/2026.

Com sentimento de gratidão pela reeleição e por poder continuar contribuindo no desenvolvimento da categoria, e consequentemente de toda a sociedade, Fátima fez questão de reafirmar. “Continuarei a dar o melhor de mim, sempre na busca da valorização do profissional farmacêutico, e na promoção da Assistência Farmacêutica em benefício da sociedade”, disse.

Ela também foi eleita nesta manhã como suplente na Comissão de Tomada de Contas e fez questão de ressaltar a importância desta pasta. “Esta Comissão é responsável pela análise das contas do Conselho Federal e dos 27 Conselhos Regionais. Nela devemos compreender onde estão os problemas, debatê-los e em conjunto buscar soluções”, explicou Fátima.

O farmacêutico Marcos Rios, que se despede no fim de dezembro de seu cargo como presidente do CRF/SE, lembra que estas funções nos Conselhos são honoríficas, - o que quer dizer que não têm remuneração ou pagamento de salários. “São serviços relevantes prestado à categoria farmacêutica. Foi com imensa alegria que trabalhamos os últimos quatro anos para vocês, colegas. Temos que nos envolver e participar dessas áreas, que vão além do nosso exercício da profissão, para que possamos ter mudanças concretas" , disse.

Daqui a um ano, Marcos retorna como suplente de Fátima Aragão, no Conselho Federal de Farmácia, e aproveitou o momento para parabenizar aos eleitos e diplomados hoje. “Parabenizo a todos que estão no dia de hoje tomando posse. É preciso responsabilidade e comprometimento para este trabalho”, completou.

Eleição CFF

Logo após a diplomação ocorreu a eleição da diretoria do CFF. Foram eleitos diretores pela maioria absoluta dos votos os conselheiros federais de Farmácia, Walter Jorge João (PA), presidente; Lenira da Silva Costa (RN), vice-presidente, João Samuel de Morais Meira (PB), tesoureiro, e Luiz Gustavo de Freitas Pires, secretário-geral. Leia matéria completa aqui.

17/12/2021 16:29