Transparência foi o foco da transição entre as diretorias do CRF/SE

transicao10_0971aa00aeeb28e6775c05e15a.jpg                                                               Presidentes e equipe do CRF/SE compartilham  informações

O processo de transição entre as gestões do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) foi finalizado na tarde desta quinta-feira, 09. A transição dos trabalhos realizados em cada setor no período de 2018 a 2021 foi compilado e apresentado para os novos diretores durante esta semana.

As principais preocupações das duas diretorias, - a que está finalizando a administração este mês e a que iniciará a gestão em janeiro de 2020,- foram a transparência dos dados e a continuidade do trabalho sem que afete as demandas da categoria farmacêutica.

Com a sensação de dever cumprido, o atual presidente e vice-presidente do CRF/SE, Marcos Rios, ressalta que procurou fazer a transição como trabalhou os quatro anos, focando na transparência. “Nos comprometemos em informar e detalhar o que foi feito no período que estivemos à frente do CRF/SE. Informamos também os nossos planos de ação, para que a nova gestão escolha quais projetos e campanhas darão continuidade. Cabe a nova diretoria, dar seguimento aos trabalhos do Conselho e, estamos repassando as informações para que possam se adaptar da melhor forma”, diz.

O presidente eleito, Carlos Eduardo Oliveira, ressalta o processo de transição como uma ferramenta de extrema importância para que a nova diretoria possa se familiarizar com a rotina diária do Conselho. “Sabemos que tem muito para ser incorporado e conhecido, mas esta transição nos dá um norte para começarmos a direcionar os trabalhos da nova gestão”, diz.

Lembrando que o principal foco da diretoria, que iniciará os trabalhos em janeiro de 2022, é concretizar as propostas de campanha, Cadu Oliveira, comenta que estão conhecendo a realidade do Conselho para depois tomar as decisões. “Precisamos entender a realidade do pessoal e a realidade financeira do Conselho. Nós sabemos que o país está passando por problemas financeiros e com o Conselho não é diferente. As mensalidades foram congeladas e as despesas continuaram aumentando. Precisamos de um tempo para chegar, conhecer a Casa e viabilizar a forma de concretizar as promessas de campanha”, explica o presidente eleito.

O vice-presidente Lysandro Borges também avaliou a transição positivamente. “A gestão é organizada, não há uma ponta solta. Consideramos uma transição pacífica e técnica, sempre visando a melhoria da qualidade da profissão farmacêutica. Entendendo que é uma continuidade de um trabalho bem-sucedido para continuarmos avançando cada vez mais em prol do farmacêutico”, diz.
Atransicao20_5876ea08318a5d315b9c9d.jpg                       Elisdete Santos com nova secretária Simony da Mota e equipe responsável pela recepção do CRF/SE

Comunicação


A secretária geral, Elisdete Santos, repassou as atividades dos setores de Recepção, Secretaria e Assessoria de Comunicação para a secretaria eleita, Simony da Mota. “A transição de forma clara faz parte da Democracia. Uma ação necessária para que a próxima gestão tenha facilidade de manter os trabalhos do Conselho com qualidade”, diz a diretora.

Simony da Mota ressaltou a importância da transição já que a demanda de atribuições é grande e envolvem diversos setores do Conselho. “O processo de transição é uma ação imprescindível numa gestão responsável. Esses dias foram fundamentais para conhecer o que já foi construído, dar encaminhamento aos trabalhos já iniciados e identificar algumas oportunidades de melhoria”, comenta a farmacêutica.

transicao3_c6cb0ee0f6d8b5be14681.jpg                                           Tesoureiros debatem números com o setor de contabilidade do Conselho

Tesouraria
A farmacêutica e tesoureira do Conselho, Larissa Feitosa, se reuniu com os funcionários dos setores de Contabilidade e de Contas e passou o panorama atual de cada área para o tesoureiro eleito, Daniel Andrade. “A transição de forma transparente reflete toda a administração dos últimos quatro anos de gestão e visa ajudar os próximos diretores a se adaptarem o mais rápido possível”, diz Larissa Feitosa.

Daniel Andrade possui vasta experiência em gestão pública, pois atuou como secretário de saúde da cidade de Boquim no período de 2010 a 2011 e coordenador de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju nos anos de 2015 e 2016. “Encontramos um Conselho com as suas contas em dia, processos bem elaborados e fluxo definido. Parabéns à equipe e gratidão por tão bem me receber. A experiência da gestão da máquina pública irá ajudar a mantermos o trabalho organizado e transparente da gestão atual”, diz o farmacêutico.

10/12/2021 09:32
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