CRF/SE visita municípios oferecendo assistência aos farmacêuticos

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) visitou no mês de abril cinco municípios sergipanos para divulgar o programa de Experiências Exitosas no Sistema Único de Saúde (SUS). Os farmacêuticos interessados em participar do programa também puderam esclarecer dúvidas durante as visitas.

O projeto está sendo divulgado em todo o Brasil para que todos os farmacêuticos que tenham experiências na área da saúde possam participar. Em Sergipe, o CRF/SE visitará os 75 municípios. "Fomos bem recebidos nos municípios de Campo do Brito, Macambira, São Domingos e Poço Verde e Simão Dias. Durante a visita, os secretários tiveram a oportunidade de expor os problemas locais e dialogar diretamente com o Conselho", conta a presidente do CRF/SE, Rosa de Lourdes Faria Mariz.

Rosa destacou que a visita é uma oportunidade de conhecer a realidade de trabalho dos farmacêuticos, além de esclarecer questões sobre o exercício ético da profissão. De acordo com vice-presidente, Adalberto Canuto, durante as visitas os secretários municipais da saúde receberam um DVD com informações referentes à assistência farmacêutica.

"Além de divulgar o projeto o nosso objetivo é oferecer apoio aos farmacêuticos e as secretarias de Saúde. O DVD oferece informações importantes como linhas de financiamento para a assistência farmacêutica que auxiliará os gestores", explica Adalberto.

Como participar

Podem participar do projeto ‘Experiências Exitosas no SUS' os farmacêuticos que tenham algum projeto relacionado ao tema. Os resultados serão divulgados no site do CRF/SE, do CFF em uma revista específica que vai ser divulgada em todo país. Os farmacêuticos que já estão desenvolvendo alguma experiência podem entrar em contato com o Conselho Regional de Sergipe (CRF/SE) para solicitar informações de como participar.

Os farmacêuticos deverão preencher um questionário que estará disponível no site do CRF/SE: www.crfse.org.br . Este questionário permite uma análise sobre como anda a assistência farmacêutica nos municípios e de que forma a população vem sendo assistida pelos farmacêuticos das Unidades de Saúde.

02/05/2013 16:16