CRF/SE abre inscrições para escolha da nova diretoria e conselheiros

eleicao_798746fc84c2aee84795.jpg

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Sergipe (CRF/SE) abre na próxima segunda-feira, 2, as inscrições para registro de chapas dos candidatos para eleição da nova diretoria, conselheiros regionais efetivos, assim como, conselheiro federal e suplente. O voto é obrigatório aos farmacêuticos inscritos no Conselho, sendo facultativo para os maiores de 65 anos, os remidos, os declaradamente incapazes e os enfermos.

Os registros das chapas e candidatos deverão ser feitos exclusivamente pela internet no site https://votafarmaceutico.org.br, no período de 8h de segunda-feira, dia 2, até às 18h da sexta-feira, dia 6 de agosto.

A eleição da diretoria, nas funções de presidente, vice-presidente, secretário-geral e tesoureiro do CRF/SE, será para o mandato biênio de 2022/2023. Enquanto, os nove conselheiros regionais efetivos serão eleitos para um mandato do quadriênio 2022/2025 e os conselheiros federal e suplente para o quadriênio 2023/2026.

As eleições ocorrerão nos dias 11 e 12 de novembro em 24 horas ininterruptas. O voto será exercido exclusivamente pela internet, no site votafarmaceutico.org.br.

Requisitos
Todos os candidatos devem atender os seguintes requisitos para se inscrever: ser brasileiro; estar com inscrição profissional principal e definitiva no quadro de farmacêuticos aprovada pelo Plenário do CRF/SE, estar com os dados atualizados no “CRF Em Casa” e não estar proibido de exercer a profissão.

Das 08:00 do dia 02/08/2021 até às 18:00 do dia 06/08/2021.

Passo a passo para se inscrever
A Certidão para comprovação dos requisitos constantes nas alíneas “a”, “b” e “c” do art. 10 da resolução/CFF n°690/2020 deverá ser retirada, pelo interessado, através do CRF EM CASA, seguindo o seguinte passo a passo:
> serviços
> declaração profissional
> declaração de inscrição profissional

Importante ressaltar que  é de inteira responsabilidade dos candidatos a observância de todos os requisitos previstos no regulamento eleitoral para candidatura.

Confira aqui todas as informações nos editais.

26/07/2021 17:35