CRF/SE capacita servidores de Simão Dias acerca da assistência farmacêutica do SUS

whatsapp-image-2021-07-13-at-22-06-10_4eb5114804cfbc93f5e9d5fe.jpeg
O farmacêutico Daniel Andrade durante a capacitação

A Comissão de Farmácia do Setor Público do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) capacitou os servidores da administração do município de Simão Dias nesta terça-feira, 13. A convite da gestão municipal, o presidente da Comissão, o farmacêutico Daniel Andrade, ministrou treinamento sobre a execução e financiamento da assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento teve como objetivo de capacitar os colaboradores da gestão pública para que executem um serviço de excelência a partir Farmácia Básica, atendendo de forma integral a população conforme o que preconiza o SUS. Além do prefeito, estiveram presentes as secretárias de Saúde e Administração do município, farmacêuticos e outros servidores.

whatsapp-image-2021-07-13-at-22-06-09-1_5b57a2d65a8d9122ac74c79e6.jpeg

O farmacêutico Daniel Andrade reforça a importância de difundir a assistência farmacêutica tanto na sua execução, como na área jurídico. “Esta capacitação visa auxiliar aos servidores a executarem o financiamento da assistência farmacêutica básica nos municípios de forma correta. Assim, os gestores poderão potencializar os recursos e evitar penalidades”, enfatiza.

O convite para este treinamento partiu da coordenadora da Assistência Farmacêutica da prefeitura de Simão Dias, farmacêutica Ariadne Conceição, dando assim continuidade as capacitações da Comissão de Farmácia do Setor Público do CRF/SE. Em fevereiro do corrente ano, o presidente Daniel Andrade palestrou no ‘Seminário de Acolhimento aos Gestores do SUS’ realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Sergipe (Cosems/SE), onde falou sobre a importância da Assistência Farmacêutica (AF) no Sistema Único de Saúde (SUS).

whatsapp-image-2021-07-13-at-22-06-08_41c5f654f651c5d44c85c3.jpeg

O presidente do CRF/SE, Marcos Rios, ressalta a importância do conhecimento dos gestores e servidores municipais a fim de otimizar os recursos em Saúde, podendo ampliar a área de Farmácia no SUS. “Entender essa estrutura é fundamental para não termos problemas na prestação de contas e na execução orçamentária da Assistência Farmacêutica”, disse.

14/07/2021 16:00