CRF/SE participa do VII Encontro dos presidentes dos CRFs

presidentes_df189455f70308db022fc.jpg

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Marcos Rios, e a secretária geral, Elisdete Santos, participaram do VII Encontro Nacional dos Presidentes de Conselhos Regionais de Farmácia. O Encontro, realizado pelo CRF/AM, ocorreu nesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de julho, no prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, onde foram discutidos diversos temas de relevância para a categoria farmacêutica.

Manaus sediou pela primeira vez o Encontro Nacional dos Presidentes de Conselhos Regionais de Farmácia, que reuniu pela sétima vez os representantes de autarquias de todo o país. “Preciso dar parabéns ao presidente do CRF/AM, Dr. Jardel Silva, pela organização e ressaltar a importância dos debates relevantes para a classe farmacêutica. Com os debates, encaminhamentos e decisões em conjunto ampliamos a força para obter novas conquistas e manter os direitos dos farmacêuticos”, diz o presidente Marcos Rios.

Entre os principais pontos de discussão do encontro, está o projeto de lei 1559/2021, que tramita na Câmara dos Deputados, e discute a instituição de um piso salarial nacional para os farmacêuticos. “A discussão sobre o piso nacional para os profissionais farmacêuticos foi um dos principais tópicos de discussão. Apesar de ser uma causa de origem sindical, os presidentes decidiram fazer um encaminhamento solicitando ao Conselho Federal de Farmácia a articulação de uma campanha de conscientização em âmbito nacional”, explica.

A secretária geral, Elisdete Santos, ressalta que outro assunto de relevância para os farmacêuticos debatido no evento foi o combate a projetos de lei que tratem sobre a assistência farmacêutica remota. “Cada estado precisa consolidar as campanhas contrárias aos projetos que favorecem ao trabalho de farmacêutico remoto. Em âmbito nacional, a ideia é escolher um dia de combate a iniciativas desta natureza”, antecipa Elisdete.

06/07/2021 17:31