O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) lança o seu novo layout nesta quinta-feira, 10. Com a mudança, a página fica mais intuitiva e traz em primeiro plano os serviços mais procurados pelos farmacêuticos.
Após estudos de estratégias digitais, a diretoria do CRF/SE escolheu um modelo que atende as novas exigências do mercado e as necessidades dos usuários. De acordo com o presidente do CRF/SE, Marcos Rios, além da beleza visual e um moderno layout, o portal aperfeiçoou a distribuição dos conteúdos nas suas diversas áreas. “Assim, o usuário pode filtrar e escolher, rapidamente e facilmente, aquilo que lhe é de interesse”, diz.
O proprietário da Itweb [empresa responsável pelo site], Jeferson Machado, explica que o novo layout foi pensado primeiramente para o formato mobile. “Trabalhamos numa usabilidade mais fácil para dispositivos móveis, haja vista que o acesso por eles tem crescido expressivamente nos últimos anos. Chamamos isso de mobile first, que é um projeto que faz a criação de projetos web, primeiro em dispositivos móveis, para depois fazer adaptações para o desktop e outras plataformas”, diz ele, acrescentando que o formato responsivo é adaptável a qualquer dispositivo.
Além da busca avançada, que mapeia todo o site, Jeferson conta que o novo portal também possui ferramentas de acessibilidade, como a integração com Libras, estrutura adaptada para leitores de tela, contraste, controle de aumento e diminuição das fontes e atalhos de navegação. “Por fim, o Portal da Transparência do CRF/SE fora totalmente reformulado, fortalecendo, assim, a integridade na prestação de contas com a sociedade de todo o trabalho que o órgão executa”, informa.
A maior preocupação na confecção deste novo portal foi a organização e distribuição de informações de forma que facilitasse a navegabilidade do usuário. “Por se tratar de um portal com bastante conteúdo de forte importância, uma das dificuldades foi como organizar e distribuir essas informações sem que o usuário se perdesse ou se sentisse confuso. Além disso, por ser um portal de bastante visibilidade e prestação de serviços, a aplicação de protocolos e técnicas de segurança para o mesmo foi uma das prioridades máximas”, finaliza o técnico.