CRF/SE participará de campanha contra automedicação

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) se reuniu na última segunda-feira, 8, com a Vigilância Sanitária do Estado, para discutir ações que serão realizadas durante a campanha sobre o uso racional de medicamento, comemorado no dia 5 de maio.

Ações de conscientização acontecerão em Aracaju e no interior abrangendo os municípios de Lagarto, Estância, Itabaiana, Propriá, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro e unidades de saúde da capital. "As ações serão realizadas em contato com o público através da distribuição de panfletos e realização de serviços farmacêuticos, a exemplo de aferição da pressão arterial e teste de glicemia.Em Aracaju, também ocorrerá apresentações teatrais", explica o vice-presidente do CRF/SE, Adalberto Canuto.

O vice-presidente do CRF/SE ainda alertou que o Brasil é um dos campeões em consumo de medicamentos. "Há um abuso no uso de medicamentos, por isso, a importância de levar informações a essas pessoas ressaltando que os medicamentos só devem se usados em casos de necessidade".

A campanha será realizada com apoio de vários segmentos farmacêuticos, através do CRF/SE, Sindicatos, Universidade Tiradentes (Unit) e Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o objetivo de levar à população informações sobre os perigos da automedicação.

11/04/2013 13:03