O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Marcos Rios, esteve presente no VI Encontro Nacional de Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia que ocorreu entre os dias 23 e 24 de novembro, em Fortaleza, com o objetivo de discutir questões incomuns aos diversos Conselhos e trocar experiências para colaborar na gestão dessas instituições, assim como estreitar laços formalmente com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) para melhoria do fluxo de informações.
Para expor as diversas demandas advindas das gestões dos Conselhos Regionais, alguns pontos foram pautados para apresentação, o que gerou um documento, assinado por todos os representantes e encaminhado ao CFF, dado o seu poder de legitimação das propostas.
O presidente do CRF/SE, Marcos Rios, afirma que durante o encontro assumiu o ponto de pauta da adesão à modalidade de pagamento por cartão de crédito. “A proposta consiste na possibilidade dos Conselhos receberem anuidades e dívidas em geral pela modalidade de cartão de crédito, tendo em vista a facilidade para o pagamento e garantia do recebimento por parte da instituição”, explica o presidente.
Rios conta que a temática foi bem vista pelo presidente do CFF, embora exista questões legais que precisam ser discutidas, levando a decisão ao cargo do plenário federal.
Entre os benefícios do projeto está a economia de custos para envio dos boletos às residências, visto que atualmente os pagamentos são efetuados somente através de boletos, bem como uma melhor arrecadação dos Conselhos.
Para Marcos Rios, o encontro foi bem produtivo e revela que a troca de informação é importante para melhoria no processo administrativo dentro dos regionais. E acrescenta ainda que apesar de uma boa relação com o CFF, buscou maior aproximação com a entidade.
Para saber mais temas da reunião, confira a carta clicando a seguir: Carta - VI Encontro Nacional de Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia