CRF-SE homenageia senador Valadares
O SENADOR FOI RELATOR DO PROJETO DO ATO MÉDICO

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF-SE) homenageou no dia 9 de abril o senador da República, Antônio Carlos Valadares (PSB), concedendo-lhe uma medalha e um diploma referente à Comenda do Mérito Farmacêutico, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele na condição de relator do projeto do Ato Médico na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Valadares apresentou um substitutivo que assegurou os direitos ao exercício profissional dos farmacêuticos.

A presidente do CRF, Rosa de Lourdes Faria e Conselheira Federal, Vanilda Oliveira Aguiar, entregaram juntas a comenda ao senador Antônio Carlos Valadares. O diretor Tesoureiro do CRF, Francisco de Assis Aragão, também participou da solenidade que aconteceu no gabinete do senador, em Brasília.

Ato Médico

Dentre os benefícios reconhecidos às diversas categorias da área da saúde, o substitutivo apresentado pelo senador Valadares garantiu a continuidade da realização de exames da citopatologia clínica, como os exames de lâmina, comumente conhecidos como Papa Nicolau.

A Conselheira Federal de Farmácia pelo Estado de Sergipe, Vanilda de Oliveira, classificou como "muito valiosa a atuação do senador Valadares, já que, graças ao substitutivo da citopatologia clínica, a categoria não perdeu o direito de continuar realizando estes procedimentos já exercidos pelos farmacêuticos".

24/04/2012 17:21