CRF/SE MARCA PRESENÇA NA 496ª REUNIÃO PLENÁRIA DO CFF

whatsapp-image-2020-11-06-at-11-15-26_3973622cba2eaf3967199e7f1b46.jpeg

Desde agosto, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) retomou às Sessões Plenárias presenciais, e em outubro não foi diferente. A Conselheira Federal por Sergipe, Fátima Aragão, esteve presente, entre os dias 29 e 30 de outubro, na 496ª Plenária do CFF para representar a categoria farmacêutica do estado.

Fátima Aragão conta que dentre as pautas discutidas e votadas na Plenária estão as alterações no Resolução nº660/2018 sobre regulamento eleitoral, que apresenta novidades após votação do Plenário.

Também foi exposto pela professora Zilamar Costa Fernandes, responsável pela Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (CAEF), o desempenho geral dos cursos de graduação em Farmácia no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2019). “O CRF/SE vai expor para a categoria os resultados, nessa demonstração estará as melhores e piores faculdades do país no ranking”, adianta a conselheira.

Os demais destaques da sessão foram acerca da implementação do curso presencial de vacinação, que em breve estará disponível de acordo com a perspectiva de redução da Covid-19.

“Outra novidade é que o CFF tem a intenção de aprovar a resolução que regulamenta a teleconsulta farmacêutica para clínicas de estética, consultórios e hospitais, com exceção das farmácias comunitárias”, explica a conselheira Federal.

06/11/2020 11:00