DIRETORIA DO CRF/SE REALIZA REUNIÃO COM SINDISCOSE PARA ENCAMINHAMENTO FINAL DO PCS

whatsapp-image-2020-09-28-at-14-45-40_be761861aebea315e22c.jpeg

Nesta última sexta-feira, 25, a diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), representada pelo presidente Marcos Rios, e a tesoureira Larissa Carvalho, realizou mais uma reunião com Igor Fernando Baima, presidente do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (Sindiscose), para dar continuidade na atualização do Plano de Cargos e Salários (PCS) do Conselho.

Essa negociação com o Sindicato está em discussão desde fevereiro deste ano e a expectativa é concluir as tratativas nas próximas semanas. A proposta de Plano de Cargos já encontra-se finalizada e segue para análise final pelo Sindiscose e posterior homologação.

O atual PCS do CRF/SE é de 29 de outubro de 1998, por isso a diretoria do CRF/SE ficou muito satisfeita com a parceria conquistada através de diálogo aberto junto ao Sindiscose, conta Larissa Carvalho. “Nossa intenção é atualizar esse Plano, por ser um documento importante para a instituição, e vale ressaltar que o mesmo não é atualizado há mais de 20 anos”, relembrou.

A diretora-tesoureira também explicou a importância de assegurar o direito do trabalhador e as responsabilidades administrativas institucionais. “Nós,  membros da diretoria, juntamente com o administrador Gustavo Carvalhal, também participante deste processo, temos a preocupação de garantir que nenhum direito do trabalhador seja suprimido, assim como prezar pela responsabilidade financeira e planejamento orçamentário do Conselho”, afirmou.

Para Igor Baima, a reunião reforçou a disposição do Conselho de ouvir os funcionários, como também o cuidado com a transparência e o diálogo. “Esse processo é importante quando querem promover mudanças estruturais como essa. Reconhecer o trabalho dos funcionários e também criar condições para uma estruturação melhor”, destacou.

Dentre os objetivos, está a otimização dos serviços prestados ao profissional e sociedade através de uma fiscalização mais eficiente. As mudanças envolvem atualização de tabelas, criação e regulamentação de alguns cargos e funções dentro do CRF/SE.

28/09/2020 14:30