Lei determina contratação de farmacêuticos no SUS

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 62/2011 que determina a presença dos farmacêuticos em todas as unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). O PL segue para votação em mais duas comissões.


Segundo o vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Adalberto Canuto, a aprovação do Projeto de Lei na Câmara dos Deputados representa mais um avanço na profissão farmacêutica. "Esperamos agora a aprovação do projeto e que ele possa ser aplicado imediatamente nos municípios", alerta Canuto.


A senadora e farmacêutica, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), é a autora do projeto. A Lei quando for sancionada vai determinar a contratação do profissional farmacêutico habilitado e inscrito nos respectivos Conselhos Regionais de Farmácia nas unidades de saúde do SUS, que dispõem de farmácias, drogarias ou dispensários de medicamentos.

 

A proposta tramita em regime de prioridade e em caráter conclusivo. O próximo passo agora é a análise de mais duas comissões na Câmara: Comissão de Finanças e Tributação; e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

20/03/2013 15:49
Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo