O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) já realizou este ano 21 juramentos. Mais uma cerimônia foi realizada na última terça-feira, 5, com dez novos farmacêuticos formados pela Universidade Tiradentes (Unit) e pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).
A presidente do CRF/SE Rosa de Lourdes Faria Mariz aproveitou a ocasião para enfatizar a importância da Educação Continuada. "O Conselho oferece cursos gratuitos como forma de manter os farmacêuticos sempre atualizados. Além disso, temos a nossa pós-graduação que oferece a oportunidade do farmacêutico se tornar especialista em duas áreas", disse Rosa.
Durante cerimônia o diretor tesoureiro Francisco de Assis Aragão expôs um vídeo mostrando as principais áreas de atuação da Farmácia. "Hoje temos 75 áreas de atuação, mas a mais procurada ainda é a Farmácia Comunitária, por isso, peço que não deixem as responsabilidades de vocês nas mãos dos balconistas", orientou.
Quanto às conquistas da categoria, a conselheira federal Vanilda Oliveira Aguiar informou aos novos farmacêuticos a discussão do aumento do piso salarial. "As discussões sobre o piso salarial estão avançando e esperamos alcançar esse teto de 20 salários mínimos para o farmacêutico".
Desafios
A farmacêutica Daiane Feitoza conta que começou com um estágio na área de Oncologia e no fim do curso acabou sendo contratada. "Não conhecia está área e acabei gostando muito, pois me sinto gratificada em ajudar o próximo", revelou.
Também participaram da cerimônia de juramento os farmacêuticos Regiane Pereira da Silva, Nelson Rubens Moreira, Daniela Maria de Souza, Odair Nicoletti, Thais Morgana Guimarães, Gabrielle Dantas Santos Menezes, Natália Lima Barros Caetano, Elaine Duarte da Silva e Lilian Gallinela Cruz.