Relatório de Gestão Especial - 100 Dias

sem-titulo_43057ae77b100c2ea3bf10eddf.png

Nesta terça-feira, 17 de abril, completam-se cem dias da nova gestão do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), que desde janeiro deste ano tem trazido diversas mudanças e novidades para a instituição. Apesar das dificuldades encontradas durante o percurso, em pouco mais de três meses a gestão do Conselho conseguiu implantar transformações importantes, sempre em consonância com a missão institucional de fiscalizar, disciplinar, representar e normatizar o exercício da profissão farmacêutica em Sergipe.

Uma das primeiras mudanças foi a comunicação visual. A nova identidade visual traz a sergipanidade, em modelo mais estilizado. Ainda no mês de janeiro, em homenagem ao Dia do Farmacêutico (comemorado no dia 20), o CRF/SE realizou o I Seminário de Ciências Farmacêuticas, além de iniciar o projeto “Farmacêuticos na Comunidade”.

Além disso, foram promovidos outros cursos voltados para os farmacêuticos, entre eles o I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, o Curso de Licitações e Contratos administrativos e a VI Oficina de Farmácia Hospitalar em parceria com a SBRAFH Sergipe. A nova diretoria foi a responsável por inscrever os servidores membros da Comissão de Licitações no curso de pregoeiros, o que atende à necessidade do Conselho de modernização dos seus processos de compra.

Outra novidade da gestão do Conselho é o investimento na capacitação dos seus funcionários e Conselheiros. Para isso, foram realizadas ações como o I Curso de Capacitação para Conselheiros e o I Curso de Formação Básica para Comissão de Tomada de Contas. Foi realizado ainda um Treinamento de Mídia, com o objetivo de melhorar o contato do CRF/SE com os veículos de Comunicação do Estado. O curso teve a participação de toda a Diretoria do Conselho e contou com a presença dos jornalistas Luciano Augusto e Valnísia Mangueira e do fonoaudiólogo Thiago Ferreira.

Ademais, com o intuito de identificar os problemas presentes no Conselho e promover uma maior aproximação entre os colaboradores da instituição, a nova diretoria também promoveu duas reuniões de Planejamento Estratégico e Participativo, as quais se configuram como uma medida necessária para a organização e crescimento do CRF/SE.

Por fim, como de costume, o CRF/SE também deu as boas-vindas a novos profissionais. Desde 8 de janeiro, 35 farmacêuticos participaram da cerimônia de juramento e entrega de carteiras.

Confira essas e outras informações no nosso informativo especial de cem dias de gestão, disponível clicando a seguir:

Informativo especial 100 dias de gestão do CRF/SE

17/04/2018 15:55