CFF VAI FOMENTAR PARTICIPAÇÃO DE FARMACÊUTICOS EM CONSULTAS PÚBLICAS DA CONITEC/MS

whatsapp-image-2019-10-30-at-15-49-52_a929c6d012bac33353deaf2.jpeg

O CFF vai fomentar participação de farmacêuticos em consultas públicas da Conitec/MS. A decisão atende solicitação formal da Coordenação Geral do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias e Inovação em Saúde (DGITIS), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE), do Ministério da Saúde.

A comissão assessora do ministério nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração pelo SUS de tecnologias em saúde. Outras estratégias foram discutidas outras estratégias que venham estreitar a distância entre o conselho e a comissão. Além de a atuação da Conitec estar intimamente vinculada ao universo farmacêutico, seus quadros são compostos quase que majoritariamente por profissionais pertencentes a essa categoria. São 32 farmacêuticos em um universo de 79 colaboradores.

A coordenadora geral do DGITIS, Clementina Corah, se reuniu com o presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, para tratar sobre esse tema. Leia mais clicando aqui.

Atualmente, três consultas públicas estão em curso. Aproveite e acesse os links para dar sua contribuição:

Método diagnóstico para câncer de colo do útero está disponível para consulta pública

PCDT de Epidermólise Bolhosa em consulta pública

Consulta Pública avalia o PCDT para Homocistinúria Clássica