"Todas as profissões são nobres, mas algumas são mais nobres que outras porque cumprem uma missão humanitária que é curar as pessoas, diminuir e erradicar o sofrimento, a dor do corpo que machuca a alma. Entre elas está a milenar profissão dos farmacêuticos que une em sua simbologia a serpente e a taça, símbolos da sabedoria e da cura, demonstrando através destes signos a essência daquilo que é ser farmacêutico, um ser dedicado ao saber para ajudar o próximo.
Em Sergipe temos uma categoria forte, concisa e unida, num fortalecimento que tem sua história iniciada em 29 de outubro de 1962 com a criação do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe tendo como fundadora a Dra. Cesartina Regis de Amorim que plantou a semente, ajudou a regar relegou aos seus sucessores a função de tornar robusta uma categoria tão importante para a sociedade.
Hoje temos uma árvore frondosa e firme comandada pela Dra. Rosa de Lourdes Faria Mariz e toda sua diretoria, empenhados em manter erguidos os pilares que sustentam a força dos farmacêuticos em Sergipe, fiscalizando a atividade, cobrando o comprometimento com os fundamentos da profissão e enaltecendo o trabalho com a ética exigida para o exercício de tão nobre função.
Parabéns pelos 50 anos do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe que se tornou um verdadeiro guardião das melhores práticas da Farmácia, um segmento tão importante para toda sociedade."
"São 50 anos trabalhando a garantia do cumprimento ético do setor, a segurança do tratamento da comunidade e atuação responsável dos profissionais. Parabéns ao Conselho e a todos os profissionais farmacêuticos que integram a Saúde de Sergipe, que estão lado a lado, também, dos usuários dos SUS, seja nas unidades básicas, hospitalares, farmácias populares promovendo saúde sempre a esses pacientes"
"Ninguém se prepara para enfrentar uma adversidade. Mas, se ela chegar, será fundamental contar com o apoio de profissionais éticos e dedicados, fraternos e empenhados em diminuir a dor, curar as feridas e reestabelecer o ânimo.
Neste dia 29 de outubro, quando o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe comemora 50 anos, reconheço a abnegação dos farmacêuticos e me congratulo com todos os profissionais de Sergipe pela linda missão que abraçaram.
Quem escolheu remediar a dor, curar as feridas e restaurar a alegriafez, antes de tudo, uma declaração de amor à vida e de fraternidade para com o irmão.
Em Brasília, fui testemunha da resignação dos dirigentes do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe pelo fortalecimento da profissão.
A todos estes profissionais, o meu reconhecimento, o meu respeito, a minha admiração e o meu empenho pelo fortalecimento desta paixão,que preferiram designar como carreira."
"Quero parabenizar a todos os farmacêuticos, por esse momento, uma classe extremamente importante para saúde. A saúde é feita também pelos farmacêuticos, sem ele fica muito difícil a medicina cumprir seu objetivo que é ajudar e curar. Então, a gente só tem a parabenizar e felicitar e desejar que a categoria consiga, cada vez mais, nos ajudar a construir uma saúde melhor em todo o país."
"Parabenizo o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe pelos seus 50 anos de atuação na defesa da saúde pública do Estado, dos direitos dos cidadãos e em prol da valorização da categoria dos farmacêuticos e de sua profissão"
"Celebrar cinqüenta anos de existência do Conselho Regional de Farmácia é justamente a concretização das boas ações que essa entidade vem realizando ao longo desses anos, zelando pelos princípios éticos da classe dos profissionais farmacêuticos em nosso Estado e assim zelando com o bem estar de toda sociedade aracajuana e sergipana. Portanto, quero, em nome de todos os vereadores dessa Casa Legislativa e do povo de Aracaju, parabenizar a todos que fizeram e fazem o Conselho Regional de Farmácia em Sergipe"
"O Conselho Regional de Farmácia é uma das instituições de maior expressão em Sergipe. Tem sido um parceiro muito bom para a Universidade Tiradentes pelo que exige, acompanha e motiva os profissionais a fazerem um bom trabalho. A Unit tem o maior orgulho em ver os 50 anos do CRF. Eu, particularmente, acompanho há mais de vinte anos a trajetória do Conselho no País e em Sergipe. Aqui no Estado, temos profissionais do mais alto nível e comprometidos com a qualidade dos serviços que prestam."
"Qualquer Conselho profissional é uma grande conquista para a classe. Além de regular o exercício da profissão, evitando que o ofício da farmácia seja exercida de maneira a desprestigiar os bons profissionais que detiveram o seu diploma, que exerce sua profissão de maneira honrosa, também fortalece a luta de uma categoria, no sentido de fazer com que o exercício da Farmácia seja executado de forma que beneficie o profissional e o usuário que é a razão de ser.
O Conselho regional de Farmácia de Sergipe tem uma atuação destacada nacionalmente pelas lutas que engaja, sendo pioneiro em discussões, sobretudo da lei do Ato Médico, seja na lei municipal apresentada, ou na luta nacional que teve a participação dos conselheiros em Brasília. Muitas lutas ainda estão por vir, mas muitas já foram conquistadas e grande parte disso se deve a forma atuante que o Conselho teve nesses 50 anos em defesa da categoria, de suas prerrogativas, do exercício da boa prática da farmácia e em defesa da população que utiliza este serviço.
Uma instituição extremamente valorosa que dignifica toda a sociedade e beneficia não só o profissional, como também o povo que necessita de uma saúde de qualidade e com segurança. Longa vida ao conselho, que ele possa por mais vários 50 anos continuar exercendo esse trabalho social que é de promover a saúde de forma mais qualitativa e segura"
"Que os 50 anos seja comemorado ainda com muitas vitórias da categoria pela sua importância dentro da sociedade sergipana e da sociedade brasileira. Aos farmacêuticos os nossos eternos cumprimentos"
"Tem sido fundamental a ação do Conselho Regional de Farmácia do estado de Sergipe, cuja atividade profissional dessa importante categoria, está sob a sua égide. A ética e a seriedade são marcas peculiares dos farmacêuticos brasileiros, e isso representa qualidade de vida para os cidadãos e a certeza de bons serviços prestados à sociedade. Está de parabéns o Conselho Regional de Farmácia pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo desses anos"
"Substâncias nas mãos dos farmacêuticos transformam-se em medicamentos, em cura, em saúde”. Esse ditado diz muito sobre a importância do farmacêutico para a sociedade. Em Sergipe, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Sergipe vai completar meio século de existência. Destinado a zelar pelos princípios da ética e da disciplina da classe, o CRF tem exercido com muita competência a sua missão de luta pela valorização do profissional farmacêutico. Parabéns pelos 50 anos de existência!"
"O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Sergipe (CRF/SE) constituiu-se em uma instituição organizada, com reconhecida capacidade técnica e influência social, tendo agregado, em meio século de existência, o respeito de toda a sociedade. Parabenizo assim a todos os farmacêuticos do meu Estado, tão bem representados nesses 50 anos pelo CRF. A fiscalização responsável, que repercute no melhor atendido ao cidadão, a busca pela profissionalização, que garantiu maior qualidade, rigor e segurança dos serviços prestados nas farmácias, o respeito à legislação e a luta pelos direitos da categoria são dignas de congratulações. Aos farmacêuticos, de ontem, de hoje e aqueles que ainda estão nos bancos das faculdades, o meu cumprimento! O meu mandato está à disposição de todos vocês"