Nova plataforma da Ouvidoria garante mais agilidade ao cidadão

whatsapp-image-2021-07-14-at-16-42-52_0f86fa406e5c6028f42878b.jpeg

A Ouvidoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) passa a ser o canal oficial para que os cidadãos denunciem irregularidades relativas as farmácias do Estado. Com o novo sistema, o usuário poderá fazer seu registro regular ou anonimamente. Nele, também é possível solicitar informações, encaminhar sugestões, reclamações e elogios sobre as atribuições e serviços do Conselho.

O aprimoramento deste Canal visa atender o cidadão com menos burocracia e mais agilidade. “A ouvidoria já existia no nosso antigo site, mas recebíamos todas as demandas por um só e-mail. Com o novo sistema, os registros serão recebidos com as demandas específicas e, assim, repassadas para os setores de cada área do Conselho que irão buscar responder segundo a área técnica responsável”, explica o administrador e ouvidor do CRF/SE, Gustavo Carvalhal.

O ouvidor exemplifica que um cidadão poderá usar a ouvidoria para denunciar a falta de farmacêutico ou das condições sanitárias da farmácia de seu bairro. “O usuário também poderá solicitar informações sobre o Conselho. Em resumo, a Ouvidoria é o canal para que o cidadão reivindique seus direitos”, diz Gustavo, lembrando que os serviços direcionados aos farmacêuticos continuam sendo pelo CRF em Casa e/ou Área do profissional disponíveis também pelo site.

O presidente do CRF/SE, Marcos Rios, reforça que um dos objetivos do novo sistema da Ouvidoria é garantir a proteção de dados pessoais que, respeitados os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, possam se sentir à vontade para denunciar e ajudar ao Conselho a zelar pelos princípios éticos, disciplinares e de valorização do exercício profissional farmacêutico em Sergipe. “ Dessa forma, cria-se maior confiança em relação à coleta e ao uso de dados para que possamos averiguar e dar prosseguimento ao nosso trabalho”, diz.

Como acessar

As manifestações podem ser feitas pelo sistema disponível no site no ícone na barra superior a direita do CRF/SE. O usuário fará um cadastro para registrar sua demanda/ocorrência; o sistema gerará um protocolo pelo qual o denunciante poderá acompanhar o andamento do status.

Clique aqui para ir diretamente para Ouvidoria.