CURSO DE FARMÁCIA DA UFS COMPLETA 18 ANOS

Fundado em 10 de julho de 2000, o curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus São Cristóvão, está comemorando 18 anos nesta semana. O curso atualmente conta com 385 alunos ativos e 474 alunos egressos, além de 16 professores efetivos doutores e um professor substituto.

Para comemorar e homenagear esse momento, várias ações têm sido desenvolvidas pelo Departamento de Farmácia da Instituição e pelo Centro Acadêmico de Farmácia Cezartina Régis, entre elas atividades científicas, culturais e desportivas, além de campanha de captação de doadores de sangue, cadastro de doadores de medula óssea e de cabelo para confecção de perucas para pacientes em tratamento quimioterápico.

Para iniciar as comemorações, foi realizada uma solenidade de abertura nesta segunda-feira, 9 de julho, no auditório da Reitoria da UFS. O evento homenageou o reitor da instituição, o professor Angelo Antoniolli, que foi o idealizador da graduação em Farmácia no campus São Cristóvão. Além disso, a solenidade contou também com a presença do diretor tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Fábio Ramalho.

Dando continuidade à programação, Larissa Feitosa Carvalho, vice-presidente do CRF/SE, ministrará na quarta-feira, 11 de julho, às 9h, uma palestra com a temática ‘Atuação farmacêutica na Oncologia’. “Eu me senti muito honrada”, conta Larissa sobre ter sido convidada para palestrar. “É um evento extremamente importante, já que comemora os 18 anos do curso de Farmácia da UFS, curso inclusive no qual eu me formei. Então, para mim, esse convite tem um significado muito especial e me trouxe muita alegria”, conclui.