CRF/SE EM ORGANIZAÇÃO

Conselho passa por processo de limpeza e organização dos arquivos dos seus processos

É necessário organizar para otimizar. É seguindo essa premissa que a Diretoria e os funcionários do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) estão se mobilizando para realizar uma organização interna no Conselho. A mais recente ação realizada está sendo a organização da sala de arquivos dos processos da instituição.

Ingrid Dantas, secretária do CRF/SE, é uma das responsáveis por colocar em prática essa organização e explica que ela diz respeito aos processos jurídicos e da Secretaria, não incluindo os processos relativos a outros setores. Além disso, segundo ela, “essa iniciativa da Diretoria vai ser muito importante para que possamos melhorar os nossos serviços”. Por fim, Ingrid dá um exemplo de como isso pode agilizar as demandas dos farmacêuticos e donos de farmácias que procuram o Conselho: “às vezes, as pessoas vinham solicitar documentos ou processos, por exemplo, e era muito difícil para gente encontrar, demorava bastante. Então arquivar esses processos de uma forma melhor é essencial”.

Ato simbólico para uma mudança maior

Essa organização interna do Conselho é uma das propostas da Diretoria do CRF/SE. Desse modo, a arrumação da sala de arquivos trata-se apenas de um pontapé inicial para o que se pretende fazer no futuro.

“Essa ação é apenas uma parte do trabalho de reestruturação dos processos internos do Conselho”, afirma o presidente Marcos Rios. Segundo ele, “Essa é apenas uma imagem simbólica do que vem a ser o novo Conselho de Farmácia, e, mesmo que seja um ato relativamente simples, vai trazer inúmeras melhorias”. Marcos conclui ainda explicando: “estamos sempre buscando que os processos sejam mais fáceis tanto para os farmacêuticos e donos de farmácia quanto para os próprios funcionários do CRF/SE”.