VICE-PRESIDENTE E FUNCIONÁRIOS DO CRF/SE VISITAM CRF/GO

Objetivo é aprender como se dá o processo de fiscalização eletrônica

Com a finalidade de compreender melhor de que forma ocorre o processo da fiscalização eletrônica, a Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Larissa Feitosa Carvalho, e dois funcionários do setor de Fiscalização do Conselho, Antônio Vital e André Rezende, estiveram na sede do Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF/GO). A visita teve duração de dois dias e ocorreu nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23).

Segundo a Vice-Presidente, “a ideia é aprender como se dá esse processo feito exclusivamente no meio digital, visto que estamos pretendendo implantá-lo no CRF/SE”. Ela acrescenta ainda: “É importante ver como esse sistema funciona na prática e saber algumas informações, como, por exemplo, de que forma os dados são inseridos e tratados etc”.

Antônio Vital, farmacêutico e fiscal do CRF/SE ressalta a importância da visita. “Com isso, temos a possibilidade de otimizar todo o processo de finalização, desde a fiscalização propriamente dita, como também a montagem dos processos. A tendência é melhorar cada vez mais a efetivação da assistência, oferecendo à população usuária uma melhor qualidade dos serviços”, explica.

Já André Rezende, assistente administrativo do setor de Fiscalização, acredita que é necessário ter esse tipo de experiência, pois com ela “podemos ver uma outra forma de fiscalização de maneira mais rápida e com uma gama de informações importantes para o nosso processo fiscal, com a modernização do sistema eletrônico de fiscalização, tornando uma processo ainda mais justo na proteção da sociedade ou seja do consumidor”. André esclarece ainda: “Quanto ao que vai mudar, eu não posso dizer, mas acredito que teremos um processo de fiscalização com uma excelente qualidade, fazendo com que o nosso CRF/SE dê um salto de qualidade nesse sentido”.

Dois dias de vivência

Na manhã de 22 de maio, primeiro dia em que estiveram em Goiás, Larissa, André e Antônio se reuniram com a Vice-Presidente do CRF/GO, Luciana Calil, e com dois fiscais do órgão, Rejany Machado e Luciano Edyr. Nesse encontro, os presentes puderam ter acesso a um panorama geral de como funciona o processo de fiscalização eletrônica.

Já durante a tarde, Antônio Vital foi a campo com o fiscal Luciano, para conhecer o processo de forma mais detalhada. Já Larissa e André conheceram melhor a sede do CRF/GO e tiveram mais uma reunião, dessa vez com o assessor jurídico da instituição, Flávio Rolim, que explicou os trâmites administrativos envolvidos no processo de fiscalização.

Já na quarta-feira, 23, Larissa, Antônio e André se reuniram pela manhã com o responsável pelo sistema operacional que será utilizado no CRF/SE, que possibilitará a fiscalização eletrônica e permitirá aos farmacêuticos e donos de farmácia realizar diversos serviços de forma virtual. Durante a tarde, eles se reuniram para tirar dúvidas com o contador e com a administradora do CRF/GO, finalizando, assim, a visita.

Sobre esses dois dias, Larissa afirma também que foi um momento bastante proveitoso. “Foi uma grande oportunidade de conhecimento. Uma forma de ver que podemos fazer mais”, explica. “Nós três estamos voltando para casa muito felizes e só temos a agradecer ao CRF/GO (principalmente à vice-presidente Luciana Calil) por ter nos recebido tão bem e ter proporcionado esse momento de aprendizado”, conclui.