CRF/SE PARABENIZA A FARMACÊUTICA CARINA CARVALHO SILVESTRE


Carina Carvalho Silvestre, farmacêutica sergipana, acaba de ser aprovada no Concurso para a vaga de Professor Adjunto, na área de "Farmácia Clínica", da Universidade Federal de Juiz de Fora (Campus de Governador Valadares). Carina é Mestra e Doutora em Ciências da Saúde, Pesquisadora do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Farmácia Social (LEPFS) e Coordenadora do projeto social Farmacêuticos da Alegria. 

 

Aprovada na primeira colocação, ela fala um pouco sobre o seu sentimento diante dessa conquista. “Descrever o sentimento após ter sido aprovada em primeiro lugar nesse concurso é uma tarefa mais difícil do que parece. Em meio a gratidão, alegria e a sensação de missão cumprida, vem a responsabilidade adquirida com esse resultado e o desejo de fazer um bom trabalho”, afirma. “Com a aprovação das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de Farmácia em 2017 e a afirmação que 50% do curso deve ser voltado ao cuidado em saúde, a abertura de um concurso na área ganha tanto sentido quanto responsabilidade adicionais”, destaca. 

 

A farmacêutica ressalta ainda as dificuldades que passou para conseguir ser aprovada. “O processo de um concurso público como este é de longe o mais difícil pelo qual já passei, é algo que te esgota física, intelecto e emocionalmente”, conta. Por fim, Carina cita os farmacêuticos clínicos Genival Júnior e Gabriel Freitas, que também foram classificados com ela no Concurso: “Sinto que não é uma vitória só minha, é uma alegria que compartilho não só com eles, mas com todos aqueles que lutam pelo cuidado ao paciente na nossa profissão. Resta a certeza de que a jornada - não só a minha, mas de quem também escolheu esse caminho - está apenas começando”. 

 

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) parabeniza a farmacêutica por essa conquista e deseja sucesso para esse novo caminho.