CAMPANHA EM HOMENAGEM AO DIA DO FARMACÊUTICO CIRCULA NOS ÔNIBUS DE ARACAJU

A campanha em homenagem ao Dia do Farmacêutico também está circulando no transporte coletivo da capital sergipana, nas linhas de ônibus Santa Maria-Centro, Bugio-Atalaia, Sanatório-DIA, Circular Shoppings, Marcos Freire-Osvaldo Aranha, Campos-DIA. A ação do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), vai até o dia 19 de fevereiro, orientando a população a nunca utilizar medicamentos por conta própria e sempre consultar um farmacêutico.

O presidente do CRF/SE, Marcos Rios, explicou que a campanha, em Sergipe, além de ser veiculada nas redes sociais do Conselho e no site institucional, foi divulgada, também, nas rádios e no transporte público da capital sergipana como forma de atingir um maior número de pessoas. A iniciativa da campanha deste ano no Brasil, segundo Marcos, visa reduzir em 50% os danos graves provocados pelo mau uso dos medicamentos nos próximos cinco anos.

De acordo com a OPAS/OMS, os erros de medicação causam pelo menos uma morte todos os dias e prejudicam aproximadamente 1,3 milhões de pessoas, anualmente, apenas nos Estados Unidos.