2º MÓDULO DO CURSO DE EXCELÊNCIA É SUCESSO ENTRE OS FARMACÊUTICOS

Totalmente gratuito, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) ofertou, nesta segunda e terça-feira (11 e 12), mais um curso para a classe. Com o tema Gestão Administrativa e Marketing, o ministrante Amilson Álvares – farmacêutico pós-graduado em Gestão de Marketing e Conselheiro Federal pelo estado do Tocantins – encerrou o segundo módulo do Excelência Farmacêutica, com a satisfação de todos os participantes.

O curso de Excelência Farmacêutica integra o programa de Educação Continuada do CRF/SE e faz parte da proposta da gestão em auxiliar os profissionais e futuros farmacêuticos na gestão de negócios e melhoria na prestação da assistência Farmacêutica à população.

Para o professor Amilson Álvares, a grande jogada do curso é ensinar um método de gestão para o farmacêutico administrar bem a sua farmácia e ganhar dinheiro. “Dentre as expectativas, espero ajudar o empresário a melhorar as condições de sua farmácia para dar mais lucro ao seu negócio, e, dessa forma, também proporcionar um salário mais alto para o farmacêutico”, afirma o professor.

A farmacêutica Tamires Andrade ressaltou que o curso foi um diferencial para a sua carreira. “Nós não adquirimos esse conhecimento, oferecido pelo CRF/SE, na universidade. Achei bem interessante o professor ter dado várias dicas sobre tantas coisas que a gente não consegue observar, e ele, como faz auditoria, consegue explicar tanto sobre o layout da farmácia, quanto a parte de visitação, promoção, precificação, tudo que chama a atenção do cliente”, conta.

Para Zefira Oliveira, farmacêutica e proprietária, o curso agrega bastante conhecimento técnico para seu trabalho na prática. “Eu saio agora com uma visão de como melhor comprar, vender, e também precificar. Foi importante quando o professor especificou os tópicos sobre como devemos aumentar e baixar os descontos, por exemplo”, explica.

De acordo com a Conselheira Federal de Farmácia pelo estado de Sergipe, Vanilda Aguiar, o segundo módulo do curso garante aos farmacêuticos participantes um certificado de 16 horas de participação. Aos que também estiveram presente no primeiro módulo, serão 32 horas. “O objetivo do curso foi proporcionar o máximo de conhecimento possível aos farmacêuticos”, afirma Vanilda.

A presidente do CRF/SE, Rosa Mariz, a Vice-Presidente, Clara Raissa Rocha, o Diretor Tesoureiro, Francisco Feitosa, e Secretária Geral, Alexsandra Gomes, participaram do curso e já estão organizando o próximo Curso de Excelência. “Acompanhem as nossas redes sociais e fiquem por dentro de todos os cursos que o Conselho oferece para a categoria”, avisa Rosa Mariz.