DIVULGADA A LISTA DE RESUMOS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS APROVADOS PARA O I CBCF

O mais importante congresso da área farmacêutica deste ano terá uma das maiores mostras de trabalhos científicos. Após um trabalho criterioso e exaustivo, que envolveu a participação de 144 revisores ad hoc, a Comissão Editorial acaba de divulgar a lista de 942 resumos de trabalhos científicos aprovados para apresentação durante o I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que será realizado de 15 a 18 de novembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. Para selecionar esses títulos entre os 1.142 que foram apresentados, foram necessárias 2.282 avaliações. Isso porque cada trabalho foi analisado por pelo menos dois avaliadores. Em 145 casos houve impasse, sendo necessário o voto de minerva.

Os títulos aprovados estão assim distribuídos: 56 relatos de experiência didática de ensino; 115 relatos de experiência discente em ensino ou participação em movimento estudantil/associativo na graduação de Farmácia ou na pós-graduação; 628 comunicações de resultados de pesquisa científica, e 143 relatos de experiência profissional bem-sucedida. Para conferir a lista de resumos aprovados para apresentação, CLIQUE AQUI.

Importante ressaltar que a Comissão Editorial elaborou uma segunda lista. Nesta estão trabalhos aprovados, para os quais, nenhum autor inscrito foi identificado (pré-requisito obrigatório, segundo as normas para submissão) - PARA ACESSAR,CLIQUE AQUI. Estes autores serão contactados por correio eletrônico para informarem o nome e o CPF de pelo menos um autor ou coautor inscrito no congresso. "Caso já disponham desta informação, pedimos que a encaminhem para: trabalhos@congressobrasileiro.org.br", alerta Angelita de Melo.

A presidente da Comissão Editorial, Angelita de Melo, comemora o grande número de autores participantes e destaca o rigor nas avaliações. “Nos preocupamos em seguir um rigor metodológico que garantiu que todos os autores tivessem oportunidades iguais de participação, apesar do grande número de revisores envolvidos.” Ela diz estar ansiosa pela continuidade dos trabalhos. O próximo passo será a tabulação das notas, para o levantamento de quais trabalhos serão premiados no congresso, e também daqueles que serão convidados para apresentações orais. Na etapa seguinte, a Comissão Editorial trabalhará na elaboração do livro de resumos, para que este possa ser disponibilizado no início do congresso.

“O Conselho Federal de Farmácia parabeniza os autores selecionados, que terão o seu esforço muito bem recompensado! Não somente porque as parcerias firmadas para esse congresso viabilizaram excelentes prêmios. Mas, porque, sem dúvida, os trabalhos selecionados e premiados ficarão marcados na história da Farmácia, da mesma forma que esse evento”, ressalta o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Fonte: Comunicação do CFF