CRF/SE e Farmacêuticos da Alegria doam mais de 300 kg de alimentos

Solidariedade. Essa foi a chama da motivação de centenas de pessoas que doaram 310 kg de alimentos para a II Campanha de Arrecadação de Massa para Mingau realizada pelo Farmacêuticos da Alegria, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE). A campanha proporcionou a doação dos alimentos, nesta quinta-feira, 15 de dezembro, à Casa Maternal Amélia Leite, onde mais 200 crianças são atendidas pelo projeto.

A presidente do Conselho regional de Farmácia de Sergipe, Rosa de Lourdes Faria Mariz, lembrou que o Órgão possui atividades estritamente relacionadas a fiscalização da atividade farmacêutica, mas que não pode ser deixado de lado o papel social que deve desempenhar perante a sociedade. “Nossas atividades são bem definidas, nós trabalhamos com a fiscalização da atividade farmacêutica. Essa proposta de arrecadação é uma atividade que adicionamos à nossa responsabilidade como cidadãos, proporcionando aos profissionais de farmácias, proprietários e pessoas em geral o exercício da solidariedade, doando alimentos que servirão de refeição para 200 crianças”, registrou Rosa.

Para Genival Júnior, representante do Farmacêuticos da Alegria, a campanha foi um sucesso e registrou o seu agradecimento aos colaboradores. “Agradecer aos amigos, familiares que doaram, em especial ao Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, o Sindicato de Farmácia, alguns grupos de corrida que também contribuíram, a exemplo do Lívia Team e do Corredores de Aracaju, além dos farmacêuticos que também fizeram a doação”, agradeceu.

A assistente social, Eleuza Barreto, destacou a importância das doações para a Casa Maternal. “Toda doação que a gente recebe é bem-vinda e essa doação que vocês fizeram é diferente, pois geralmente as pessoas trazem outros tipos de alimento, vocês escolheram um gênero alimentício diferente, as massas para mingau”, comentou.

Além da entrega dos alimentos, foi realizado um momento recreativo com brincadeiras e teatro. Para as pessoas que possuem o interesse de doar mantimentos para a Casa Maternal Amélia Leite, o telefone para contato é o 79 3214 4849. A Casa Maternal fica localizada na Rua Frei Paulo, 682, Bairro Suissa.