Auditório do CRF/SE lota no curso gratuito para concurso da Ebserh

Desde a última segunda-feira, 21, o auditório do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) lotou de farmacêuticos que estão participando de uma rodada de aulas gratuitas de revisão para o concurso público da Ebserh Hospital Lagarto (HRL-UFS) 2016.

O primeiro dia de curso foi ministrado pela professora Sandra Rezende de Andrade, que fez uma revisão sobre Hematologia. Nesta quarta-feira, 23, foi à vez do professor de Microbiologia, Ivanaldo Amâncio da Silveira ministrar o conteúdo. Segundo Amâncio da Silveira a iniciativa do CRF/SE foi muito válida em benéfico da classe. “Esse é um momento importante em que os profissionais vão se submeter a um concurso público, e não só isso, é um processo de educação continuada. Então, estamos trazendo uma revisão na área de Microbiologia que vai atender as necessidades dos farmacêuticos para a prova”, contou Ivanaldo.

Farmacêutica há nove anos, Luciana Figueiredo busca uma estabilidade na carreira profissional e por isso não perdeu a chance de participar do curso. “Nós entramos em contato com Dra. Vanilda e mais uma vez o Conselho atendeu a nossa solicitação e estamos aqui podendo fazer um revisão para a prova, e está sendo muito proveitoso. Os professores são renomados e estão focando em questões de concurso, tirando as dúvidas, nos dando a oportunidade de revisar os assuntos de uma forma mais direcionada”, explicou Luciana.

Em virtude do adiamento da data de realização da prova do concurso, comunicada ontem para o dia 15 de janeiro de 2017, a aula dessa quinta-feira, 24, sobre Farmacologia, a pedido do professor, para poder repassar melhor o conteúdo aos farmacêuticos, foi remarcada para o dia 30 de novembro, às 15, no auditório do CRF/SE.