CRF/SE discute PL 4135/2012 com deputado André Moura

A Diretoria do CRF/SE acompanhada do Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, da Conselheira Federal por Sergipe, Vanilda Aguiar, e da assessora técnica do CFF, Josélia Frade, se reuniu com líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE) para uma reunião institucional, onde discutiram o PL 4135/2012.

O PL 4135/12 prevê que as Unidades de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), que dispõem de farmácias, drogarias ou dispensários de medicamentos ficam obrigadas a manter em seus quadros, profissional farmacêutico habilitado e inscrito nos respectivos CRFs.

A matéria tramita em caráter conclusivo e está pronta para pauta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A presidente do CRF/SE,Rosa Mariz e o presidente do CFF, Walter Jorge solicitaram a intervenção de André Moura junto aos Ministros da Saúde, Ricardo Barros e da Casa Civil, Eliseu Padilha, para que, depois de aprovada, haja contratação de pessoal e fiscalização para que a Lei seja cumprida na rede pública de saúde.

André Moura informou que quando a matéria for aprovada conversará com os referidos ministros sobre o tema.