Senado consulta população sobre projeto de Lei que visa garantir melhores condições de trabalho para farmacêuticos

Projeto institui jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais


O Senado Federal colocou em consulta popular o projeto de lei 513/2015 que institui a jornada de 30 horas semanais para os profissionais farmacêuticos, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin. O projeto visa garantir à categoria melhores condições de trabalho e valorização profissional.

 

Segundo o projeto, a demanda é justificada pelo desgaste físico ou psicológico que o exercício de diversas profissões exige, sendo necessária esta manutenção. Entre os trabalhadores que mais se expõem à fadiga estão os profissionais da área de saúde, que, dia a dia, responsabilizam-se pela vida e pelo bem-estar da população.

 

Medidas similares já foram tomadas para os profissionais médicos. auxiliares de laboratorista e radiologista, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, visando garantir a diminuição do stress e cansaço a que são submetidos. Poucas são atividades da saúde que ainda não tiveram a sua jornada reduzida e esse pleito é de extrema importância não só para o profissional, mas a população que obterá um atendimento mais eficaz.


A consulta fica aberta no e-Cidadania até o dia 30 de agosto.  

 

Para votar clique aqui