CFF abre inscrições para o Prêmio Jayme Torres 2016

O Conselho Federal de Farmácia, através da Comissão de Divulgação e Publicidade abriu inscrições, nesta segunda-feira, 1, para o Prêmio Jayme Torres 2016, que terá como tema "O papel do Farmacêutico no contexto da segurança do paciente". As inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro e os artigos enviados devem ser inéditos.

O prêmio dispõe de duas categorias, sendo elas a Categoria Profissional, destinada aos profissionais farmacêuticos, com premiações no valores de R$ 6 mil e R$ 4 mil, oferecidos, respectivamente, ao primeiro e segundo colocados, além de certificados e troféu e a Categoria Estudante de Farmácia, destinada aos estudantes de graduação em farmácia de faculdades que tenham o curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com premiação de R$ 4 mil ao melhor trabalho e certificado.

O Prêmio Jayme Torres tem âmbito nacional e foi criado como forma de incentivar a produção intelectual no setor farmacêutico. A premiação tem como objetivos principais, identificar, reconhecer e difundir experiências que melhorem as condições de saúde da comunidade. A proposta é conhecer ações bem-sucedidas e inovadoras de farmacêuticos de acordo com o tema de cada edição.

Criado pelo CFF, em 2002, por meio da Resolução nº 376/02, o Prêmio Jayme Torres estimula a pesquisa e a disseminação do conhecimento por meio da produção e divulgação de artigos técnicos/científicos entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia.

A Comissão Organizadora do Prêmio Jayme Torres é composta pelos farmacêuticos Gustavo Baptista Éboli, Márcio Antônio da Fonseca e Silva e Marco Antônio Quintão.

Confira aqui o edital

*Com informações do CFF