A saúde não pode se tornar um monopólio!


O cuidado com a saúde é fundamental para viver bem e desde os primórdios a população vêm se preocupando com doenças e como preveni-las. Os medicamentos foram criados e especificados para cada enfermidade e a necessidade de um profissional qualificado para atender e orientar no uso das substâncias surgiu através dos anos, dando início às primeiras atividades relacionadas à farmácia, através da boticas e apotecas, dos profissionais boticários e apotecários. 

 

O farmacêutico se tornou indispensável para a saúde e é um profissional respeitado e procurado pela população que busca orientação sobre os medicamentos. Limitar as atividades dos farmacêuticos prejudica não só os profissionais, mas toda a população que busca um atendimento ágil e resolutivo. 

 

O Projeto de Lei (PL) 350/2014 minimiza o profissional e o impossibilita de exercer a sua função, limitando aos médicos atividades como aplicação de injeções, prescrição de medicamentos, punção venosa, entre outras. É importante que toda a população se una contra esse abuso que está sendo proposto no Senado. Somos a favor da assistência multidisciplinar ao paciente e da autonomia das profissões da saúde, e não apoiamos o monopólio que esse projeto direciona a saúde. 

 

Defenda os direitos dos profissionais da saúde e lute contra essa proposta. A sua saúde depende desse NÃO!